2ª Jornada do Patrimônio em São Paulo

As origens da Cidade.

page 1

Já pensou em conhecer vários patrimônios históricos de São Paulo? Fazer uma caminhada guiada conhecendo os lugares históricos?

Programe-se com antecedência para não perder essa oportunidade que a cidade oferece e que acontece somente uma vez por ano.

Estação da Luz

Estação da Luz

Nos dias 27 e 28 de agosto acontece a 2ª Jornada do Patrimônio em São Paulo, um evento onde vários imóveis históricos e locais interessantes da cidade abrem suas portas para a visitação do público.

O enfoque será sobre as origens da cidade de São Paulo, com realização de atividades culturais onde os palestrantes abordam diversos temas como arquitetura e urbanismo, evoluções históricas no campo das artes e muita história sobre diferenciados temas enfatizando o processo de formação da cidade.

Theatro Municipal de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo

Algumas visitas aos imóveis são guiadas e é necessário inscrever-se por e-mail, outras basta chegar com antecedência. Para as demais atividades verifique os horários no site.

Serão mais de 100 imóveis históricos que estarão abertos à visitação, entre eles o Edifício Copan, Drosophila Bar, Casa Nhonho Magalhães, Casa de Vidro, Castelinho da Rua Apa, Prédio Histórico dos Correios, Chácara Lane, Cemitério da Consolação, Edifício Martinelli, Arquivo Histórico de São Paulo, Casa do Bandeirante, Ponto Chic, Red Bull Station entre outros, confira no site; cada imóvel tem um pouquinho da sua história descrita.

Catedral da Sé

Catedral da Sé

Também acontecerão caminhadas para a apreciação de monumentos e edificações, onde será contado um pouco da história dos locais como o centro velho de São Paulo, a Avenida Paulista, além de palestras e oficinas; verifique os horários e se existe a necessidade de fazer inscrição.

Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil

Serão realizadas apresentações artísticas, algumas apresentações musicais já estão confirmadas como Luciana Mello e Jair Oliveira e Renato Teixeira. Apresentações teatrais, shows musicais e dança também fazem parte do evento, confira os horários e locais.

Essa é mais uma opção interessante para conhecer um pouco mais da história da cidade de São Paulo, como já acontece em outros países.

Para conferir a programação completa visite o site.