Avenida Paulista noturna

capa

Hoje, dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista, símbolo da cidade de São Paulo, faz aniversário, completando seus 125 anos.

avenida-1

A Avenida Paulista é um daqueles locais que assumem diversas identidades. Durante o dia, de segunda à sexta, é tomada por trabalhadores, executivos apressados rumo aos escritórios e seus polos de trabalho; nos finais de semana a avenida se transveste num clima de descontração dando espaço à diversão, com inúmeras opções para todos os gostos e à noite, principalmente nos finais de semana, a avenida dá espaço a outro tipo de agitação e se torna um ponto de encontro da animação para todas as tribos, na própria avenida e suas ruas adjacentes como a Rua Augusta que é o ponto alto da agitação.

avenida

Iniciando o tour nas proximidades da estação Consolação do metrô vemos uma aglomeração de várias pessoas, desde vendedores de artesanato e bebidas até músicos e gente animada como se o dia estivesse apenas em seu início. Muitos escolhem a Rua Augusta como seu destino onde existem inúmeros bares, pubs, teatros e casas noturnas.

1

Se você é uma daquelas pessoas que adoram agitação e passar a noite fora, fique por aqui.

Outros escolhem os cinemas ou apenas andar pela avenida de bicicleta ou mesmo a pé.

2

Ao longo da avenida já próximo ao Parque Trianon encontramos a lanchonete Charme da Paulista, as mesinhas tomam conta da calçada e são um ponto de encontro para um papo descontraído e uma cerveja gelada.

3

Ao lado do Masp é difícil encontrar uma mesa na Choperia Opção na Rua Carlos Comenale no número 97, por isso é recomendado chegar cedo.

opcao

Passando pelo Shopping Cidade e o edifício da Gazeta, rumo à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na esquina da Rua Joaquim Eugênio de Lima com a Avenida Paulista, o clima de descontração continua e também com mesinhas espalhadas na área externa e várias opções de petiscos do Bar Prainha Paulista, o Eugênio Bar, Bar Asterix e Píer Paulista.

prainha-1

Desse ponto em diante, pela Avenida Paulista, a impressão é de que o movimento noturno vai diminuindo, até nos depararmos com uma multidão, música e falatório, difícil é saber a origem da animação, mas é ali que se localiza outro ponto de encontro, bem ao lado da livraria Martins Fontes, o Bar do Zoio, no número 497.

bar-do-zoio

Ao final do percurso encontramos ainda um grande número de skatistas em suas manobras até chegarmos na praça Oswaldo Cruz, onde permaneciam algumas pessoas apesar dos food trucks já terem encerrado suas atividades, mas a movimentação da avenida permanece noite afora, sem hora para terminar.

skate