Bom Retiro e a Rua José Paulino

Capa 5

O Bom Retiro é o lugar para quem deseja comprar roupas para revender ou para quem quer se vestir bem gastando pouco.

Neste polo são lançadas as tendências da moda, onde as confecções são vendidas diretamente pelos fabricantes a preços bem menores que os praticados pelos shoppings, pois muitas lojas de varejo revendem as confecções adquiridas destes fabricantes a preços superiores devido aos custos das lojas e o lucro que são agregados ao preço.

vitrine 2

Nos fins de semana ocorrem as vendas a varejo e as ruas ficam lotadas, por isso muita atenção aos seus pertences.

A predominância é de moda feminina, mas existem também algumas lojas de moda masculina e infantil.
Como são inúmeros estabelecimentos com produtos semelhantes, é muito fácil você se empolgar e levar peças além da conta, a dica é garimpar para não sair comprando tudo de uma só vez. Antes de comprar é bom pesquisar, peça os cartões das lojas de artigos que você se interessou e só depois compre. Algumas lojas oferecem preço de atacado se você levar a partir de três peças, que podem ser diferentes, mas observe sempre o preço e qualidade do que estiver comprando e se realmente é vantajoso levar 03 peças, os preços do atacado para o varejo variam de 10 a 15%.

Mosaico preços

Agora se o seu propósito for revender roupas é melhor fazer as compras durante a semana, pois as vendas a varejo são menores e as lojas estão mais vazias.

Independentemente de qual for o seu propósito, revender ou não, vá com roupas e sapatos confortáveis, e se tiver a intenção de experimentar, nem todas as lojas possuem provadores, mas permitem que você prove a roupa por cima da que estiver usando, portanto vá com roupas mais justas ao corpo.

Inicialmente percorra toda a extensão da rua e arredores, as ruas adjacentes também possuem produtos interessantes, e leve uma sacola grande. Algumas lojas não aceitam cartão, por isso leve algum valor em dinheiro ou cheque e sempre tenha atenção com suas bolsas e sacolas.

José Paulino cheia

Algumas vitrines são elaboradas com looks muito interessantes, um verdadeiro atrativo aos clientes, verifique os preços se também são convidativos.

vitrine

Por toda a extensão da Rua José Paulino, é possível ver lojas com vestidos para festas, para todos os manequins, gostos e bolsos. Se você quer comprar roupa de festa, procure na Rua José Paulino e depois dê uma passadinha na rua Julio Conceição no número 98, existe uma especializada nesses produtos, a Feira do Vestido de Festa, ali você encontra setores separados por estilo, preços e comprimento. A loja possui estacionamento e as vendedoras são treinadas para lhe atender da melhor forma, de modo que você não fica circulando sozinho na área sem a presença de uma delas, ficam todo o tempo lhe acompanhando.

Vestidos de festa 2

Tudo separado por cores e tamanhos, a loja é enorme; existe lá dentro também um outlet com preços interessantes de coleções passadas.

Feira vestido festa

Se bater uma fominha, existem opções de lanches e restaurantes self service, fast-food e comida árabe, nas ruas próximas à José Paulino.

Ao final de toda essa aventura, vale a pena passar na Casa Búlgara, no nº 356 da Rua Silva Pinto e saborear as deliciosas burekas ,uma especialidade búlgara; um lugarzinho simples mas com salgados deliciosos! A nossa pedida foi bureka de espinafre com queijo búlgaro, de comer rezando, e, para completar, um delicioso apfelstrudel de maçã.

Mosaico Burekas

Como chegar?
A estação Luz do Metrô é a melhor opção, mas existem estacionamentos nos arredores e pode ser que dê sorte em encontrar uma vaga na rua, tenha sempre cartões de zona azul.

Horário: de segunda à sexta das 8h as 18h e sábados das 8h as 14h.

Está pretendendo vir a São Paulo e tem alguma dúvida?
Nós teremos prazer em responder.
Escreva para nós em: contato@checkinsapaulo.com