Catedral da Sé

capa

A Catedral Metropolitana de São Paulo, a Catedral da Sé, foi construída em 1911 como uma simples igreja e, ao longo dos tempos passou por algumas reformas e construções. A suntuosa catedral de estilo gótico que conhecemos hoje foi inaugurada em 1954.

4

A catedral fica localizada na Praça da Sé bem próxima à estação Sé do metrô. A vista que se tem da praça é lindíssima, onde a igreja é emoldurada por Palmeiras Imperiais. E não é só por fora que a Catedral da Sé é bela, seu interior talvez seja ainda mais deslumbrante. Os mosaicos são verdadeiras obras de arte que junto com os lustres fazem com que a iluminação interior seja literalmente divina.

3

Andando pela igreja, vemos os confessionários, lindas obras de arte e gravuras sacras, além de toda a arquitetura que é algo magnífico e encanta pessoas das mais diversas religiões e turistas de várias nacionalidades. Atrás do altar, fica localizado o maior órgão musical da América Latina.

2

Por ser um ponto turístico e atrair muitos turistas, a catedral oferece visitas monitoradas, com ingressos a R$ 7,00 e duração média de 30 minutos.

Horários das visitas
De terça a domingo das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30

Nessa visita é possível ir à cripta, onde estão os restos mortais de cardeais e arcebispos da arquidiocese de São Paulo. Lá também se encontram os restos mortais de Tibiriçá, que foi o primeiro cidadão oficial de São Paulo, catequizado pelo primeiro grupo de jesuítas, sendo o único não pertencente ao clero.

cripta

Na cripta estão localizadas duas lindíssimas esculturas em mármore carrara com temáticas religiosas. Lá também há uma exposição sobre o Santo Sudário. O guia da visitação faz uma leitura explicativa do sudário ao público. Nessa exposição estão alguns objetos raros como uma das 5 únicas reproduções do sudário no mundo, uma moeda rara do tempo de Cristo e uma coroa de espinhos. A visita é tão boa, que o preço dos ingressos é simbólico perto de tanta beleza e conhecimento.

Mosaico 2

Essa grande e suntuosa catedral, um dos símbolos da capital paulista também realiza casamentos e batizados. Os noivos devem agendar a data seis meses antes e desembolsar a quantia de 3 mil reais. Também é possível realizar batizados na Sé.

Horários de funcionamento da Catedral da Sé
De segunda à sexta das 8h às 19h
Aos sábados das 8h às 17h
Aos domingos das 8h às 17h

Horários das missas
Segundas e sextas: 9h, 12h, 18h
Terças, quartas e quintas: 12h e 18h
Sábados: 12h
Domingos: 9h, 11h e 17h

Confira o site da catedral com a programação
Outras informações podem ser encontradas no site da prefeitura de São Paulo 

 

Está pretendendo vir a São Paulo e tem alguma dúvida?
Nós teremos prazer em responder.
Escreva para nós em: contato@checkinsapaulo.com