Centro de Tradições Nordestinas -CTN, a energia do Nordeste em São Paulo.

Capa 5

De longe já é possível ver um grande chapéu de couro que chama a atenção e dá a impressão de que chegamos ao nordeste!

O lugar possui um estacionamento amplo e você pode deixar seu carro por todo o período a um preço único de R$8,00.

Chapeu de couro

O espaço é super organizado e a palavra de ordem é segurança, havia seguranças espalhados por todos os lados dos 27.000 metros quadrados pertencentes ao local.

Na entrada vemos uma igrejinha muito convidativa e acolhedora, a Igreja Imaculada Conceição, com o memorial do Padre Cícero, ou “Padim Ciço”, como se refere carinhosamente o povo nordestino, canonizado pela igreja católica brasileira em 1973, considerado um santo nordestino no Brasil e admirado por todo povo; e do Frei Damião, em processo de beatificação, mas igualmente considerado um santo nordestino pelas suas ações.

Mosaico igreja

A entrada no espaço é gratuita, o público paga ingresso somente em dias de shows para quem for assistir o show. Do lado direito tem um parque de diversões cheio de atrações para todas as idades e, com certeza, um espaço garantido para o divertimento da criançada, ali é preciso pagar para utilizar os brinquedos. O parque fica aberto nos finais de semana, das 10h às 18h.
Aproveite, como reza a tradição, para fazer um pedido e amarrar a sua fitinha do Sr. do Bonfim nas grades próximas ao parque!

Parque 4

O ponto alto da visita é a Vila do forró, um espaço cenográfico maravilhoso e incrivelmente convidativo, tudo muito colorido inspirado nas construções de Recife e no Pelourinho da Bahia, com decorações de sacadas e luminárias, vasos e floreiras; também é cheio de quiosques com comidas típicas como acarajé, tapioca, caldinho de feijão, cuscuz e bebidinhas, batidas com nomes engraçados, além de uma loja que oferece doces brasileiros regionais deliciosos e o famoso guaraná Jesus, refrigerante típico do Nordeste.

Mosaico vila do forró

O espaço destinado aos restaurantes, onde também acontecem os eventos, é dividido por Estados Nordestinos e oferecem comidas típicas de cada um deles. Sim, você vai poder provar as iguarias nordestinas em São Paulo, como uma buchada de bode, um baião de dois, a carne de sol, o vatapá, moqueca, cuscuz nordestino e por aí vai; o aroma da comida no ar é incrível, mas vá com fome e calma para escolher, são inúmeras as opções numa mistura de sabores e sensações!

Mosaico restaurantes

No mezanino existem lojinhas com todo o tipo artesanato nordestino, são quadros entalhados em madeira, bonecas de barro, chapéu de couro e bolsas, todas as peças são regionais e belíssimas e você pode também tirar uma foto com o chapéu de couro pagando uma pequena contribuição!

mosaico artesanato

É impossível não amar a energia desse lugar! O forró tocando ao fundo completa o cenário que mostra que a cultura nordestina está muito bem representada em todos os seu detalhes nesse espaço incrível!

Uma verdadeira e merecida homenagem ao povo nordestino em São Paulo, que encanta a todos e não só aos nordestinos, que têm no local o seu ponto de encontro, mas pessoas de todo canto do mundo! A alegria toma conta desse lugar de forma que você entra no clima e sai dançando forró mesmo que nunca tenha feito isso antes.
Gostou?
Antes de ir consulte a agenda, em dias de shows fica lotado!

Endereço:
Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão

Como chegar:
De transporte público:
Desça na estação Barra Funda da linha vermelha e pegue um táxi ou Uber, (o local fica a 4,5Km da estação).
Ônibus: Caminhe da estação Palmeiras-Barra Funda até a Rua Dr Bento Teobaldo Ferraz e pegue a linha 297A – Limão
De carro: Vá pela Marginal Tietê e pegue o acesso na Ponte Júlio Mesquita Neto,existem várias placas indicativas.

Consulte a programação

Horários:
Restaurante:
De segunda à quinta das 11h às 15h
Sábados: Das 11h às 4h
domingos das 11h às 00h

Está pretendendo vir a São Paulo e tem alguma dúvida?
Nós teremos prazer em responder.
Escreva para nós em: contato@checkinsapaulo.com