Domingo na Paulista

1

Que tal passar um domingo na Paulista?

A Avenida Paulista, a mais charmosa da cidade, aos domingos se transforma em uma grande área de lazer. A grande extensão da Avenida Paulista fica fechada para os carros e a loucura da semana dá espaço à diversão. A ciclovia fica tomada pelas bicicletas e os carros dão lugar aos skates, patins, às corridas e caminhadas.

DSCN8908

A Avenida Paulista humanizada é invadida pelos artistas de todos os gêneros, os músicos tocando seus instrumentos e em cada canto é possível ouvir diferentes estilos musicais. O Centro Cultural FIESP oferece a cada domingo a apresentação de uma banda diferente.

8

Além de caminhar pelo meio da Avenida, com a sensação de que ela é toda sua você ainda pode desfrutar desse cartão postal da cidade e dos seus diversos pontos turísticos. O MASP, o Parque Trianon e a Casa das Rosas que estão localizados ao longo da Avenida Paulista.

Mosaico 1

É possível também curtir as três feiras que expõem seus artigos aos domingos, a Feira de Antiguidades e objetos de decoração no vão do MASP, logo do outro lado da Avenida a feirinha de artesanatos e no Shopping Center 3, próximo à estação Consolação do metrô, a feira “Como assim?” de artigos variados e moda com bastante identidade e de fabricação própria, bijouterias, acessórios diferenciados.

Mosaico 2

Quando bater aquela fominha, você pode contar com inúmeras opções, as comidinhas de rua estão espalhadas ao longo da Avenida Paulista. Próximas à feirinha do MASP existem muitas opções interessantes, comidas típicas como acarajé, yakisoba, pastel, pizza, hambúrguer, cachorro quente e doces variados. Verdadeiras tentações!

6

Tudo isso além da estrutura permanente dos shoppings, cinemas e restaurantes localizados na avenida e arredores, porém, cada vez mais a praia dos paulistas está deixando de ser os shoppings e as preferências de atividades ao ar livre estão tomando conta da cidade.

Outra vantagem é que você pode deixar seu carro em casa sem se preocupar com vagas para estacionar, pois o metrô é de longe a melhor opção, com espaços específicos para bicicletas ou você pode alugar uma em alguns pontos próximos espalhados pela região.Visite os sites ciclosampa e bikesampa.

DSCN8900

Ainda é possível você se surpreender e encontrar eventos e atividades novas que vão ocupando os espaços disponíveis na Avenida Paulista.

Mosaico 3

No final de nossa caminhada, com início na estação Consolação do metrô e término na estação Brigadeiro, paramos no largo bem de frente ao shopping Paulista onde se concentram os Food Trucks, com opções deliciosas e diferenciadas; a pedida foi um chopp bem geladinho porque, afinal, ninguém é de ferro!

mosaico 4

E aí, gostou? Corre para a Paulista no domingo, estamos esperando você de braços abertos!

 

Está pretendendo vir a São Paulo e tem alguma dúvida?
Nós teremos prazer em responder.
Escreva para nós em: contato@checkinsapaulo.com