Espaço Cultural Casa Jaya – opção vegana

entrada

Cultura, Gastronomia e Sustentabilidade em um só local.

Bem no coração do bairro de Pinheiros está localizado um lugar único que representa muito mais do que um espaço cultural e um restaurante vegano, pois a sua essência reúne respeito ao meio ambiente e ao ser humano.

casa-jaya

Na entrada já é possível ter uma ideia do que está por vir, muita natureza e bom gosto e uma energia especial tomando conta de cada ambiente, presentes em cada detalhe tornando o local mágico, especial e cheio de boas vibrações.

entrada-2

O espaço possui uma lojinha com muitos produtos de higiene pessoal, que respeitam o meio ambiente, a natureza e os animais além de produtos para práticas meditativas. Há também uma variedade de alimentos orgânicos e funcionais, sempre objetivando a alimentação saudável e consciente e, seguindo a mesma linha, há camisetas, calçados e vários acessórios interessantes.

lojinha

As mesinhas de madeira espalhadas por todo canto e a área externa cheia de verde deixam o local mais charmoso e convidativo para um almoço vegano delicioso, dentro de um ambiente envolvente cheio de paz e tranquilidade.

mosaico-mesas

Escolhemos uma mesa na área externa, a mais disputada pela beleza da área verde, onde uma jabuticabeira, bem no centro do local, é o destaque; impossível não admirá-la!

area-externa

O restaurante tem duas opções de pratos do dia e um buffet de saladas onde você pode pedir só o prato do dia, somente o buffet ou reunir os dois, prato quente mais buffet de saladas a um preço único. As opções eram a feijoada vegana ou berinjela ao molho madeira, ambos muito bem feitos e deliciosos, coordenados pelo chef André Vieland.

pratos-do-dia-2

As sobremesas foram um dilema, pois as opções nos deixavam na dúvida, cheesecake vegana, bolo de melado com calda de cacau, brownie, cookies, mousse, simplesmente divinos.

sobremesas

Fomos conhecer a Casa que possui vários espaços onde são realizados encontros, palestras, vivências, workshops, vários cursos como yoga, danças circulares, indianas, capoeira, práticas meditativas, culinária vegana, shows e atividades diversificadas que não acabam mais , vale a pena dar uma conferida na agenda!

espacos-para-atividades

Às terças-feiras é realizada a feirinha com produtos orgânicos das 08h30 às 14h. Você também pode encomendar bolos e tortas veganos deliciosos!

O almoço é servido das 11h30 às 15h de segunda a sexta e das 15h30 às 21h30 funciona uma lanchonete.

Fique de olho na programação musical que acontece na sexta feira, quando também ocorre a pizzada vegana.

Ainda tivemos a oportunidade de conhecer mais espaços da Casa pelas mãos da simpática Dalva que nos acompanhou aos ambientes com práticas sustentáveis como o sistema de aproveitamento de água da chuva para os banheiros e para limpeza, a decoração dos locais com garrafas, bambus, telhados verdes e a hortinha que é muitas vezes visitada por crianças que participam da sua execução.

outros-espacos

Não dá para acreditar que um local possa reunir tanta coisa assim e o que é mais admirável: sua preocupação com o ecossistema, o respeito ao alimento e a interação entre o homem e o meio ambiente em um espaço bem no meio de uma metrópole como São Paulo.

final

Você não precisa ser vegano para amar esse lugar, pois todos esses valores agradam a todos que almejam um mundo melhor!

Espaço Cultural Casa Jaya
Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros
A 900m do metrô Clínicas