Hop on Hop off SP – Circular Turismo

1

Oi Pessoal!

Um passeio muito interessante para quem quer conhecer São Paulo de uma forma rápida, segura e confortável é o Circular Turismo que é um ônibus circular que leva aos principais pontos turísticos e interessantes da cidade.

A passagem custa R$40,00 e dá direito a utilizar o Circular Turismo em um intervalo de 24 horas.O trajeto inicia-se na Praça da República em frente à Central de Informação Turística e tem paradas de 5 minutos para embarque e desembarque ou para somente tirar fotos, passando pelo Estádio do Pacaembú (Museu do Futebol), Paulista MASP, Paulista Casa das Rosas, Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, Liberdade, Pateo do Collegio e Theatro Municipal. Se for descer somente para tirar fotos e for subir em seguida, deixe algum objeto sem valor no seu lugar, pois outros passageiros entrarão e sentarão nos lugares que estiverem vazios.

Mosaico atualização

Esse percurso tem duração de aproximadamente 3 horas, lembrando que pode variar de acordo com o trânsito. Aos domingos, como a Av. Paulista é fechada para veículos, este trecho é feito por vias alternativas. O bilhete é vendido no próprio ônibus e são aceitos também cartões de débito e de crédito, dando direito de visitar alguns museus gratuitamente durante as 24 horas de validade do bilhete, como Pinacoteca, Museu do Futebol, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte Sacra, Catavento Cultural, Museu Afro Brasil. O MASP não é gratuito, mas apresentando seu bilhete evitará filas.

DSCN8473

O Check in São Paulo foi conferir essa aventura.

Como a procura é grande e o ônibus vai enchendo a cada parada, caso você queira ter uma viagem tranquila, parta do ponto inicial na Praça da República.

Por ainda ser uma iniciativa recente, o ônibus de 2 andares com vista panorâmica tem saídas às 9h, às 11h20 e às 14h10 de segunda a sexta feira; aos sábados às 8h, 10h30 e 13h30; aos domingos e feriados as saídas são às 10h, 11h40 e às 13h20, 15h30, 17h10; por este motivo chegue com pelo menos meia hora de antecedência, pois o Circular Turismo fica lotado rapidamente.

Para mais informações ligue 0800-116566

Logo no início do trajeto você receberá um mapa de SP com os principais pontos turísticos, dicas, esclarecimentos e onde encontrar os pontos de informações turísticas.

DSCN8464

A iniciativa é excelente, porém necessita ainda de algumas adequações, como no caso do áudio que é feito por alto falantes e disponibilizado em português, inglês e espanhol, no entanto, por não ser individual, muitas vezes durante a viagem fica prejudicado por interferência de sons externos e por conversas entre os passageiros.

O itinerário pode sofrer alterações dependendo da data; na nossa viagem, por ter sido feita em um feriado, infelizmente não foi possível visitar o Pateo do Collégio e o Theatro Municipal devido às vias de acesso estarem fechadas ao trânsito de veículos por motivo da implantação da ciclo faixa alternativa (aos domingos e feriados), o que desagradou muitos turistas. Acreditamos que, como o serviço é novo, deva ainda sofrer alguns ajustes e adequações, pois foi o primeiro feriado com funcionamento da linha.

Entre os horários de partida do Circular Turismo panorâmico podem existir ônibus de apoio que são bem mais vazios, porém não possuem 2 andares, mas a pintura externa é a mesma e também contam com o mesmo serviço de áudio e a mesma estrutura dos anteriores. Eles passam normalmente entre uma hora e uma hora e meia após o ônibus principal. Fique atento aos horários caso queira desembarcar para visitar algum ponto turístico e embarcar novamente, pergunte ao motorista ou ao cobrador a previsão do próximo ônibus ou baixe o aplicativo Moovit que está disponível para android e iOS para acompanhar o trajeto do Circular Turismo.

Durante a viagem o áudio vai narrando um pouco da história da cidade e destaca sempre alguns locais interessantes no meio do caminho além dos pontos de parada durante o percurso, como a Igreja da Consolação, o Edifício Itália, o Edifício Copan, o cemitério da Consolação, o Monumento às Bandeiras, o Obelisco do Ibirapuera e esquinas importantes como a da Ipiranga com São João e Av. Paulista com Rua Augusta, por exemplo.

O serviço ainda conta com apenas dois ônibus e não atende à necessidade do turista que deseja visitar pontos turísticos durante o trajeto, pois o intervalo entre os ônibus é incerto e pode ter uma demora considerável.

Efetuamos o percurso completo e, após o final do trajeto, aguardamos o próximo ônibus para irmos até a parada Pacaembu, para fazer uma visita ao Museu do Futebol. Veja nosso post sobre o Museu do Futebol.

Até mais!

36 comments on “Hop on Hop off SP – Circular Turismo”

  1. Hi there friends, fastidious article and pleasant urging commented at this place, I am genuinely enjoying by these.

  2. TerryKSW disse:

    Hey There. I discovered your blog the use of msn.
    That is an extremely smartly written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your
    useful information. Thank you for the post. I will certainly
    comeback.

  3. Pingback: hop over to here
  4. Pingback: dan anton army
  5. Pingback: hier klicken
  6. Pingback: DMPK
  7. Pingback: This Site
  8. Pingback: website for game
  9. Pingback: Festivales
  10. Pingback: mondo sonoro
  11. Pingback: dentist
  12. Pingback: casinos
  13. Pingback: gotogo.lk
  14. Pingback: basement water
  15. Pingback: Walkie Talkie Test
  16. Pingback: Colarts Diyala
  17. Pingback: Matratzen Topper
  18. Pingback: Website
  19. LinoSmall disse:

    I have checked your site and i have found some duplicate content, that’s why you don’t rank high in google’s search results, but
    there is a tool that can help you to create 100% unique content, search for:
    Boorfe’s tips unlimited content

  20. Pingback: Late holiday deals
  21. Pingback: must watch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*