Janeiro em São Paulo

capa

Janeiro é um mês em que normalmente as temperaturas são mais altas e as chuvas mais frequentes, variando entre 21 a 32 graus Celsius, mas com a sensação térmica maior, principalmente nos dias em que não há chuva.

Em virtude das férias escolares a cidade fica mais vazia e o transporte público e o trânsito costumam ficar mais tranquilos.

Permanece a safra da uva, melancia, abacaxi, figo, coco verde, melão, ameixa e manga.

O mês de janeiro é um mês especial para São Paulo, pois no dia 25 é o aniversário da cidade, a prefeitura costuma promover algumas atividades comemorativas.

Também acontece no dia do feriado da cidade, como todo ano, o evento de corrida e caminhada Troféu Cidade de São Paulo, partindo do Obelisco do Ibirapuera; para mais informações consulte o site.

Imagem Fonte: josejoaodasilva.com.br

Imagem Fonte: josejoaodasilva.com.br

Aproveite também o feriado para conhecer o que a cidade oferece de melhor.

O ano novo chinês é comemorado sempre entre o final de janeiro até meados de fevereiro e nesse ano será comemorado nos dias 28 e 29 de janeiro a partir das 11h na Praça da Liberdade, com desfiles, música, atrações, barracas e culinária e cultura chinesa dentro de uma festa típica e tradicional no bairro oriental da cidade.
A festa engloba muitas atividades e a programação pode ser consultada no site, as informações ficam disponíveis mais próximo à data.
Para quem tiver a oportunidade de comparecer, é uma grande festa com muitas cores e vibrações para o ano.

Imagem Fonte: meusconteudos.com.br

Imagem Fonte: meusconteudos.com.br

Em janeiro o MASP estará aberto de segunda a segunda, confira nosso post sobre o MASP.

masp

Em todos os domingos de janeiro o Shopping Center 3 promoverá aulas de zumba gratuitas na entrada principal do shopping, de frente para a Avenida Paulista; as aulas serão realizadas das onze às treze horas com direito a uma garrafinha de água gelada para se refrescar.

capa-1

Permanece no Itaú Cultural a exposição gratuita sobre Santos Dumont, até o dia 29 de janeiro, confira os detalhes no site.

Em janeiro vale a pena conhecer as praias de São Paulo e até fazer um “bate volta” à cidade de Santos ou Guarujá, que ficam a uma hora e meia da cidade; partindo da estação Jabaquara do metrô existem ônibus que saem do terminal rodoviário a cada 45 minutos dependendo do trecho, data ou horário escolhido, confira no nosso post sobre o terminal rodoviário do Jabaquara.

santos-guaruja-2

Feriados em janeiro:

01 – Confraternização Universal
25 – Aniversário da Cidade de São Paulo

Confira a programação do mês:

Memorial da America Latina

Theatro Municipal de SP

Sala São Paulo

Pinacoteca do Estado de São Paulo

MASP

CCBB

Museu Afro Brasil

MAM – Museu de Arte Moderna

Instituto Tomie Ohtake

MAC – Museu de Arte Contemporânea

Casa das Rosas

Caixa Cultural

Espaço Cultural Porto Seguro

Itaú Cultural

MIS – Museu da Imagem e do Som