Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo

mercado 2

Olá visitante!

O Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão, é um local que merece ser visitado por inúmeros motivos, que vão desde a diversidade de produtos como frutas, cereais, carnes, queijos, temperos, grãos, doces e tudo o que você possa imaginar em matéria de alimentos até lugares muito charmosos para provar algumas iguarias. As mais famosas são o pão com mortadela do mercadão, que está mais para mortadela com pão, pois a quantidade de mortadela é bem superior ao pão tornando o lanche muito bem servido, ele é o “carro chefe” no local. Em seguida vem o pastel de bacalhau e o sanduíche de pernil, completando assim o time dos lanches mais tradicionais.

DSCN8009

DSCN7991

DSCN8037

No Mercadão de São Paulo você também pode simplesmente tomar um chope bem gelado, observando o ambiente e a arquitetura do local com seus vitrais que são uma atração à parte, e vale destacar também a caipirinha de tomate cereja do “Salada Paulistana” que é imperdível para os apreciadores da bebida, marca registrada de São Paulo, o mais paulista dos drinks.

207

Nos restaurantes e lanchonetes, dependendo do horário, poderá haver fila de espera, por isso é sempre bom chegar antes do meio dia para o almoço, principalmente nos finais de semana. O piso superior, que é novo, é onde ficam os restaurantes, e é o primeiro lugar a ficar lotado, pois é o mais disputado devido à vista panorâmica do local.

Apesar de os preços serem um pouquinho salgados, sempre vale a pena conhecer o que é tradicional na cidade, como os sanduíches já mencionados e também o famoso bolinho de bacalhau, delícias que fazem parte da gastronomia do local.
Os lanches podem servir 2 pessoas, assim como o pastel de bacalhau; uma dica quando estiver em mais pessoas é dividir, pois poderá provar um pouco de cada.

Quando você passa pelos corredores do mercadão, os vendedores de frutas, queijos, azeitonas e embutidos fazem questão de que você experimente um pedacinho de cada coisa para comprovar a qualidade dos produtos, proporcionando assim um passeio cheio de degustações.

As frutas exóticas, o bacalhau, os queijos, azeitonas, embutidos, temperos e todos os demais produtos são de altíssima qualidade, o que faz com que grandes chefs de cozinha de São Paulo adquiram seus produtos no Mercadão.

Quer saber quanto vai gastar? Confira alguns preços.(Preços referentes a março/2016)

20160309_131309-1

DSCN7975

DSCN7979

DSCN7977

DSCN8008

Mortadela Brasil

DSCN8022

Elidio Bar

DSCN8026

Japa Loko

E aí, que tal dedicar um tempo para conhecer o Mercadão?

Como chegar:
Pela estação Luz do Metrô utilize a saída do Ministério da Fazenda. Depois das catracas do metrô suba as escadas à esquerda para sair da estação. Na saída vá para o lado esquerdo na Av. Prestes Maia rumo à Avenida Senador Queirós, vire à esquerda nesta avenida e desça até o final.

Você poderá também acessar o Mercadão pela estação São Bento do Metrô. Saindo da estação, na própria Rua São Bento, siga em direção à Rua Florêncio de Abreu e em seguida à Av. Senador Queirós; ou pela saída da Ladeira Porto Geral em direção à Rua 25 de Março e em seguida em direção à Av. Senador Queiroz, dobre à direita e siga em frente até chegar ao Mercado Municipal. Aproveite também para dar uma olhada no comércio da Rua 25 de Março!

Horário de funcionamento:
De segunda a sábado: das 6h às 18h
Domingos e feriados: das 6h às 16h
Não funciona em alguns feriados, confira no site do Mercadão

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*