Museu do Futebol

Capa

Olá Viajante!

O futebol é uma das paixões brasileiras e o Museu do Futebol é parada obrigatória para quem visita São Paulo. Ainda que você não seja tão fã do esporte, com certeza será surpreendido. Terá a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e observar as projeções, sons e efeitos incríveis de luz e imagens.

O Museu do Futebol fica localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu. Apesar de existirem outros estádios bem mais modernos na cidade, como o Allianz Parque (estádio do Palmeiras) e a Arena Corinthians (palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014), esse estádio construído na década de 1940 é o mais charmoso e famoso da cidade.

A visita se inicia pelo andar térreo que é dedicado às fotos e exposições temporárias. Nos andares superiores existem projeções de jogadores renomados em telas suspensas, dando a impressão que estamos em um sonho. Cabines individuais possibilitam ao visitante ouvir jogadas espetaculares acontecidas em tempos passados, com narrações originais da época, e assistir a inúmeros gols inesquecíveis proporcionados por craques também inesquecíveis. Tudo isso é controlado pelo visitante que escolhe o áudio e o vídeo desejado e pode ouvi-lo e revê-lo quantas vezes quiser.

Subindo um pouco mais existe uma projeção que faz você ter a impressão de estar no meio da torcida em uma partida de futebol, energia para que seja de fato remetido à sensação de estar em um estádio de futebol.

Mosaico

Um pouco mais adiante, você acessa diversas salas que parecem mais com uma linha do tempo, abrangendo personalidades e acontecimentos em momentos importantes do futebol em paralelo com momentos importantes da história do Brasil e curiosidades da época.

Existe uma sala onde é possível reviver ou conhecer através de um vídeo, um dos momentos mais emocionantes e tristes do futebol nacional, a trágica derrota na final da copa de 1950.

Em outra sala existem colunas com fotos que contam a história de todas as copas, mostrando também acontecimentos relevantes que ocorreram no mundo no ano referente a cada uma delas.

Para os adultos e crianças existem jogos e atividades interativas: simulações e projeções. O museu também conta com monitores para entreterem os pequenos.

Além de tudo isso, você ainda tem uma visão do estádio e das arquibancadas, num certo ponto da visita.

Outra dica, caso você estiver visitando o museu na parte da manhã, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio, existe uma feira livre às terças, quintas, sextas e sábados com barracas de frutas, legumes, verduras, além de barracas de pastéis, onde você poderá degustar um dos melhores pastéis da cidade.

O ingresso para o Museu do Futebol custa R$ 10,00 e aos sábados a entrada é gratuita.
O horário de funcionamento é de terça a sexta das 9h às 16h (permanência até as 17h).
Sábados, domingos e feriados das 10 às 17h (permanência até as 18).
Antes de se dirigir ao local, consulte a agenda para ver se haverá alteração nos horários, devido a algum jogo. Confira no site.

Até a próxima!

22 comments on “Museu do Futebol”

  1. Pingback: dan anton ror
  2. Pingback: this page
  3. Pingback: Bdsm
  4. Pingback: visit website
  5. Pingback: chandigarh seo
  6. Pingback: snmptn 2018
  7. Pingback: Festivales
  8. Pingback: mondo sonoro
  9. Pingback: must watch
  10. Pingback: Mehr
  11. Pingback: threesome
  12. Pingback: 192.168.l0.l
  13. Pingback: Colarts Diyala
  14. Pingback: Aws Engineer X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*