O Bairro da Liberdade

capa

São Paulo concentra a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão.

O Bairro da Liberdade tornou-se um ponto turístico da cidade, pois tudo foi cuidadosamente criado para fazer você se sentir inserido na cultura oriental e cada detalhe contribui para isso desde as lojas, luminárias, restaurantes, semáforos, ruas. O que predomina é a cultura japonesa, mas o bairro também possui restaurantes chineses e coreanos.

Mosaico diversos

A Praça da Liberdade é palco de várias festas típicas japonesas como o Hanamatsuri (festival das flores) no mês de abril, evento no qual é celebrado o nascimento de Buda e o Tanabata Matsuri, em julho, inspirada em uma lenda japonesa. Nessas celebrações acontecem apresentações de taikô, dança folclórica e músicas japonesas.

Mosaico Festas Típicas

A cultura chinesa também tem sua representação na festa de celebração do ano novo chinês que é comemorado no bairro da Liberdade em fevereiro.

Aos sábados e domingos a feirinha da Liberdade é famosa pelas comidas típicas e pelo artesanato e por todos os lados você encontra pessoas degustando os pratos oferecidos nas barracas; em pé ou sentadas nas muretas, ou em qualquer outro cantinho da praça.

Mosaico comidas típicas

Não deixe de visitar também o Jardim Oriental, local simpático com laguinho com carpas e barraquinhas de comidas típicas quentinhas e deliciosas, que fica na Rua Galvão Bueno, 72.

Mosaico jardin oriental

Mercearias de produtos alimentícios orientais são encontradas em vários locais e apresentam desde produtos in natura até os importados.

mosaico produtos alimentícios

Para os apreciadores da culinária oriental, existem também muitos restaurantes na Liberdade para todos os bolsos, inclusive com sistema de rodízio ou somente para tomar um chá, mas todos cuidadosamente decorados para que você também aprecie o ambiente.
À noite, a diversão fica por conta dos restaurantes típicos com karaokê para quem gosta de soltar a voz.

Para as compras encontramos vários itens típicos, kimonos, souvenires, além de artesanato e nos cosméticos a loja Ikesaki onde tem de tudo o que se possa imaginar em matéria de beleza.

Mosaico ikesaki

Existe um ônibus fretado que sai todos os domingos do bairro da Liberdade e leva o visitante ao Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, por um preço único de R$ 15,00 ida e volta. O ônibus sai da Rua Rodrigo Silva, ao lado da loja Ikesaki, às 8h30.

Ikesaki ônibus templo

Quer conhecer mais de perto?
A estação do metrô tem o mesmo nome do bairro e não há como não encantar-se com o local, aproveite para visitar aos domingos e curtir o clima oriental por todos os lados e degustar as comidinhas de rua.

metrô liberdade

 

Está pretendendo vir a São Paulo e tem alguma dúvida?
Nós teremos prazer em responder.
Escreva para nós em: contato@checkinsapaulo.com