O que fazer em SP

Em uma cidade que não para e que tem as mais diversas opções, fica até difícil escolher quais os passeios, ou em bom palistanês, quais rolês dar em SP durante uma visita. Mas, calma, a gente tá aqui pra te dar um help com dicas do que fazer na cidade da garoa.

Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera, carinhosamente apelidado de Ibira, é o parque queridinho de São Paulo e um dos cartões postais da cidade. Se estiver pela cidade vale uma visitinha rápida com uma foto em frente ao Monumento às Bandeiras, ou um passeio de algumas horas curtindo o parque tomando uma água de coco e talvez conferir os museus que tem espalhados por lá, o planetário, teatro, pista de skate e tudo que o ibira tem para oferecer.

Av. Paulista
Vir a SP e não ir até a mais paulista das avenidas não é visitar SP. Lá tem de tudo, restaurantes, lojas, shoppings, cinemas, artistas de rua e aos domingos ela é toda fechada pra galera passear por lá tranquilamente, uma delícia.
Vale a pena ir até a Av. Paulista para ter uma experiência de como é a vida movimentada em São Paulo e, quem sabe, fazer umas comprinhas, almoçar em um delicioso restaurante ou ver as obras de arte no MASP, que é um cartão postal dentro de outro cartão postal que é a própria avenida!

Pateo do Collegio
Sem dúvida nenhuma esse é o local de maior importância histórica da cidade, pois foi no Pateo do Collegio que São Paulo nasceu e, além de tudo, indo ao Pateo do Collegio dá para conhecer o centro velho de SP.
E pra quem gosta de exposição, no interior do prédio tem um museu de arte sacra.

Catedral da Sé
Se estiver visitando o Pateo do Collegio vale a pena esticar um pouquinho a caminhada e ir até a Catedral da Sé, que é belíssima por dentro e por fora, também aproveite para ver o marco zero que fica bem em frente à Catedral, na Praça da Sé.

Museu do Ipiranga
Outro ponto turístico de importância histórica é o Museu do Ipiranga, afinal foi lá que D.Pedro I deu o famoso Grito do Ipiranga. É verdade que o museu encontra-se fechado, com previsão de reabertura somente para 2022, mas mesmo assim vale a pena conhecer o lugar, além do peso histórico tem um lindo jardim, ótimo para a prática de esportes.

Beco do Batman
O Beco do Batman é uma galeria a céu aberto, cheio de grafites coloridos pelos muros e além de apreciar a arte tire algumas fotos o lugar é um ótimo cenário para fotografias incríveis.

Vila Madalena
Quem já ouviu falar na noite paulistana com certeza já ouviu falar da Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios da cidade. Se for adepto de uma boa cervejinha, não deixe de ir a algum barzinho da Vila Mada, de preferência algum no famoso cruzamento das Ruas Aspicuelta e Mourato Coelho.

Rua Augusta
Outro lugar famoso pela vida noturna é a Rua Augusta, que é um pouco menos ‘gourmet’ que a Vila Madalena, com um público mais alternativo e bebidas mais baratas. A rua é uma travessa da Av. Paulista; então, se fizer uma visita noturna à avenida, aproveite para terminar curtindo a Augusta.

Edifício Copan
O Copan é bem menos explorado turisticamente e bem menos falado do que deveria quando se trata de São Paulo. Além de ser uma obra do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, no topo do lindíssimo edifício de concreto armado e cheio de curvas é possível ter uma vista panorâmica incrível da cidade!

Liberdade
A Liberdade é um bairro oriental de SP muito charmoso, com luminárias em formato oriental enfeitando as ruas e diversas outras referências principalmente ao Japão. Lá têm várias lojinhas bem legais de produtos orientais, uma feirinha famosa na praça aos sábados e domingos além de festas típicas orientais em datas específicas e durante a noite diversas opções de Karaokê.