Ruas e regiões de comércio popular em São Paulo

As ruas de comércio popular em São Paulo são muito procuradas principalmente por turistas que visitam a capital.

Há regiões direcionadas a quem quer comprar equipamentos de áudio, vídeo, informática, artigos têxteis e moda; há também locais onde você pode comprar produtos alimentícios e alimentos funcionais e uma rua dedicada às noivas.
Com a proximidade de datas comemorativas e festas de final de ano, costumam ficar lotadas, pois seja qual for o objetivo, compras pessoais ou para revenda, os preços são convidativos.
Por isso a palavra de ordem é paciência e algumas dicas são importantes para que você não transforme suas compras em pesadelo.

Se puder, prefira o transporte público, mas de qualquer forma, seja qual for o seu objetivo, sempre é bom chegar bem cedo.

Como em qualquer local com aglomerações fique atento aos seus pertences, bolsas e mochilas devem ser carregadas à frente do corpo, os calçados devem ser confortáveis, pois a maratona é grande, uma garrafinha de água e o mais importante: tenha foco naquilo que vai comprar para não voltar para casa com uma porção de coisas que nunca vai utilizar.
Indicaremos aqui a forma de chegar mais rapidamente, ou seja, as estações de metrô mais próximas e vamos listar algumas principais ruas e seu comércio local.

Rua José Paulino e arredores (moda casual, clássica e festa).
As confecções são adquiridas diretamente dos fabricantes e por isso os preços são mais baixos. São várias lojas em diversas ruas adjacentes com confecções lindíssimas para varejo ou atacado.
A estação Luz do metrô, na linha azul, é a mais próxima, mas como esta estação possui várias saídas, informe-se com os funcionários qual é a saída que fica mais próxima das ruas de comércio. Veja o nosso post sobre a Rua José Paulino e região do Bom Retiro.

Região do Brás (moda e confecções têxteis).
A Região do Brás é a mais indicada para quem quer revender. Há inúmeras opções de moda fitness, casual, clássica, cama, mesa, banho e lingerie.
Tem também a possibilidade de se comprar no varejo.
A estação Brás do metrô, na linha vermelha, é a mais próxima.
Confira nosso post sobre as compras na região do Brás.

Rua 25 de Março (acessórios, presentes, armarinhos, artigos para festa).
A região da Rua 25 de Março é famosa pelas inúmeras opções de presentes, acessórios, bijuterias e também artigos para festas e datas comemorativas. Com a proximidade das festas de final de ano, as ruas ficam lotadas!
As estações mais próximas são a Luz e a São Bento (saída Ladeira Porto Geral), da linha azul do metrô.
publicamos anteriormente as principais dicas sobre a Rua 25 de Março, confira.

Rua Santa Ifigênia (eletrônicos, informática, áudio, vídeo, iluminação, equipamentos fotográficos e musicais).
Essa é para quem gosta de som, imagem e as últimas tendências em eletrônicos e informática.
Um verdadeiro paraíso para quem não deixa de acompanhar o que há de mais moderno, quando o assunto é tecnologia.
O acesso é pela Estação São Bento do metrô, linha azul. Saindo pelo Largo São Bento siga na direção do Viaduto Santa Ifigênia – aproveite para conhecer essa atração turística de São Paulo!
Você vai se deparar com dezenas de lojas com uma infinidade de opções que vão de equipamentos eletrônicos, fotográficos, celulares, informática até os mais variados tipos de acessórios, onde você encontra desde aquela pecinha que quebrou do seu equipamento, até um equipamento de última geração.
Há vários hotéis próximos à região, e se quiser dar uma esticadinha após as compras, vá pela Avenida Ipiranga em direção à Praça da República e conheça o Bar Brahma na esquina da Avenida Ipiranga com a São João.

Zona Cerealista( alimentos funcionais, armazém, laticínios, cereais)
O acesso é próximo à estação D.Pedro II do metrô, na linha vermelha.
A Rua Santa Rosa e Av. Mercúrio são os principais endereços. Lá encontramos vários armazéns que oferecem produtos por quilo como especiarias, temperos, alimentos funcionais, chás, cereais, grãos, oleaginosa e uma infinidade de outros produtos que são difíceis de encontrar em uma rede comum de supermercados.
Além disso, os preços são mais baixos do que encontramos nos supermercados.
Alguns armazéns abrem às 6 da manhã, como o Camanducaia, mas a maioria abre por volta das 8h da manhã.

Rua São Caetano (noivas)
As noivas também têm uma rua em São Paulo totalmente dedicada a elas.
São vestidos para noivas em coleções nacionais e importadas, acessórios, trajes para madrinhas, noivos, daminhas de honra e pajens, além de estilistas caso a noiva queira um modelo especial; também são oferecidos aluguéis de vestidos.
Como o serviço é para um público específico não existe aglomeração, é só ir até lá e ficar horas pesquisando um modelo para seu dia especial.
A Rua São Caetano fica entre as estações Luz e Tiradentes do metrô, mais ou menos uns dez minutos a pé de cada estação.

Rua do Gasômetro (madeiras, decoração).
Para quem estiver reformando, esse é o lugar.
A Rua do Gasômetro é famosa por ser o local onde encontramos madeiras e ferragens, mas também possui lojas que vendem móveis para decoração.
Há uma infinidade de locais para marceneiros e também encontramos divisórias, janelas, nichos, balcões e principalmente portas de todos os padrões e tipos.
Para chegar até lá o meio mais fácil é pela estação Brás do metrô, na linha vermelha.

Apesar de alguns lugares serem lotados a economia vale a pena e com certeza você vai querer voltar!