Mosteiro de São Bento

São Bento

Oi Pessoal!

O Mosteiro de São Bento é uma construção histórica no centro velho São Paulo que merece ser visitada. Para chegar ao mosteiro basta ir de metrô até a estação São Bento na linha azul.

Quando estiver na estação, verifique a saída mais próxima do local, no caso, existe uma saída bem pertinho do Mosteiro, mas se por engano sair por outra, é fácil localizar a Igreja.

Mosteiro 1

A visita ao mosteiro já vale a pena apenas por poder admirar a bela pintura de teto, os vitrais e a charmosa arquitetura do século XVII. Infelizmente não é permitido tirar fotos de lá, então ficamos devendo, o que é um incentivo para você visitar pessoalmente!

A missa com cantos gregorianos acompanhados do órgão é muito bonita e merece ser assistida, independentemente da sua religião vale conferir, pois é algo artístico, é de arrepiar. Durante a missa, a paz invade o ambiente e, para completar esse clima agradável e belo, tem o cheirinho de incenso e o som do órgão.

A missa acontece todo domingo às 10h da manhã, é recomendado chegar cedo, pois nós chegamos faltando 5 minutos para o início, quando os sinos já estavam anunciando a missa, e tivemos que ficar em  pé.

Horários das missas com canto gregoriano:

  • Diariamente: às 7h da manhã
  • Sábados: às 6h da manhã
  • Domingos: às 10h da manhã (é a mais frequentada pois inclui canto gregoriano e órgão)

Caso queira somente visitar, a igreja abre de segunda, terça, quarta e sexta até o término da última missa das 18h, sábado e domingo das 6h às 12h e das 16h às 18h. Às quintas feiras fecha às 8h e reabre às 14h.

Mosteiro 2.1

O mosteiro também possui uma padaria com quitutes maravilhosos, são iguarias de dar água na boca!

A padaria do mosteiro de São Bento funciona todos os dias da 7h às 18h, sábados até as 12h, mas aos domingos o horário de funcionamento é somente das 11h às 12h.
Os preços não são tão doces assim, mas os produtos são feitos artesanalmente, e são lindos, sendo uma ótima opção para dar de presente. Confira todas as opções no site.

No último domingo do mês acontece o brunch do mosteiro de São Bento, com músicas clássicas, contemporâneas e exposição de arte barroca, mas com um preço salgadíssimo, por volta de R$ 197,00 (Preço relativo a março/2016). Como existe uma fila de espera, é preciso agendar pelo telefone (11) 2440-7837.

O valor inclui além do brunch uma atividade cultural  às 11h30, e o brunch, com iguarias de comer rezando literalmente,  inicia-se às 12h e terá uma visitação guiada  pelas dependências do mosteiro, inclusive à padaria!

O término de toda essa aventura é as 15h.

Confira a página.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*