SESC 24 de Maio – A mais nova esquina famosa da cidade

Para quem ainda não se rendeu ao centro histórico de São Paulo não sabe o que está perdendo. Bem pertinho do Theatro Municipal, Galeria do Rock, Praça das Artes, Biblioteca Mário de Andrade e Praça da República, está localizado o novo SESC na Rua 24 de Maio esquina com a Rua Dom José De Barros.

O SESC 24 de Maio veio para fazer uma união do novo com o antigo no Centro Histórico da cidade.
Localizado no prédio onde funcionou a loja de departamentos Mesbla, que foi completamente transformado através do projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, tem uma proposta totalmente voltada à qualidade de vida, cuja ideia é ser um local onde as pessoas possam interagir, relaxar, aprender e, enfim, conviver!

Com várias opções culturais, esportivas e interativas o novo SESC possui uma localização privilegiada com muitos vizinhos ilustres.

Os seus 13 andares, além dos elevadores, são ligados por rampas que permitem aos frequentadores explorarem todos os espaços.

O destaque é para a piscina localizada na cobertura do prédio de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e de alguns dos seus principais pontos turísticos!

Logo abaixo localiza-se o jardim da piscina, um belíssimo espaço com cafeteria e móveis também projetados pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, esse local pode ser frequentado tanto pelos associados como pelo público em geral.

O intervalo do oitavo ao décimo andares é reservado às práticas esportivas, espaços para crianças e sala de ginástica e atividades corporais. No oitavo andar estão localizadas as paredes de escalada, que podem ser utilizadas também por não associados; uma excelente opção para quem quer se aventurar!

No sétimo andar está localizado o bem equipado serviço de odontologia, mas destinado apenas aos associados.

No sexto andar localizam-se as oficinas, no quinto a sala de exposições, quarto andar a biblioteca e salas de tecnologia e artes e terceiro andar sala de convivência e todos esses espaços também podem ser frequentados pelo público em geral, locais onde encontramos expostas algumas obras do acervo pertencente ao SESC.

O segundo andar é destinado à comedoria que funcionará como restaurante até as 16h e após esse horário até o fechamento da unidade servirá sanduíches, sopas e salgados. A estimativa é de que sejam servidas aproximadamente 1000 refeições por dia! Os preços são diferenciados para credenciados e não credenciados.

Na Praça Central haverá duas entradas, uma na Rua 24 de Maio e outra na Rua Dom José Gaspar, permitindo às pessoas circularem livremente, como nas demais galerias do centro que ligam uma rua a outra.

No subsolo fica o Teatro, uma cafeteria e uma lojinha destinados ao público em geral, seja para um café ou para assistir a um espetáculo. Os ingressos são disponibilizados às terças feiras sempre a partir das 15h no portal sescsp.org.br, ou às quartas feiras a partir das 17h30 nas bilheterias da rede Sesc, para as atividades que acontecerão na semana seguinte e os espetáculos da temporada.

O funcionamento será das 9h da manhã até as 9h da noite, somente o teatro funcionará até as 23h em dias de espetáculo e algumas atividades terão início às 7h da manhã.

Confira aqui a programação completa!

SESC 24 de Maio
Rua 24 de maio, 109
Horário: de terça à sábado das 9h às 21h
Domingos e feriados: das 9h às 18h